SINUSITE TRATAMENTO – sinusite tem cura? Veja mais

A sinusite tratamento geralmente consiste de antibióticos, analgésicos e descongestionantes nasais. Entenda porque esses remédios para sinusite são usados, e saiba mais sobre a sinusite.

A sinusite é uma doença com base infecciosa e/ou inflamatória que acomete as cavidades existentes ao redor do nariz. A função dessas cavidades é se comunicar com as fossas nasais sem impedimentos. Essas cavidades são revestidas por mucosa, que necessita de ventilação para manter a normalidade da região.

Sinusite Tratamento

A sinusite é adquirida após uma infecção viral, inflamação alérgica ou por poluentes, que fazem com que a mucosa nasal aumente de volume, obstruindo a comunicação dessas cavidades com as fossas nasais. Essa obstrução irá acarretar o início da colonização por germes e fungos que estão na região, que agora encontram condições favoráveis para o seu desenvolvimento.

Sinusite tem Cura

Os sintomas sinusite são normalmente: sensação de “peso na face”, corrimento nasal, sensação de mau cheiro vindo do nariz ou da boca, dores de cabeça e obstrução nasal com eventuais espirros.

Sintomas Sinusite

O diagnóstico da sinusite é importante e deve ser feito logo, para que se possa começar o tratamento sinusite o quanto antes. O diagnóstico é feito através do histórico do paciente, exame físico da região e, muitas vezes, é necessário o exame radiográfico para fechar o diagnóstico.

Tratamento Sinusite

A sinusite pode ser aguda ou crônica. Na crônica, geralmente não há dor, ou pouca.

Sinusite Tratamento – Como tratar sinusite?

Sinusite tratamento é feito com analgésicos (a sinusite causa muita dor e desconforto); medicamentos para melhorar a permeabilidade nasal e antibióticos específicos aos germes que forem encontrados no local (assim há a garantia de efetividade do medicamento). Para as sinusites fúngicas (causadas por fungos), sinusite tratamento é feito com antifúngicos ao invés do antibiótico.

Quando a sinusite for crônica, ou seja, quando os sintomas durarem mais de 12 semanas, sinusite tratamento pode ser cirúrgico.

Sinusite tem cura?

As infecções virais geralmente são autolimitantes e evoluem para cura espontânea. Já as infecções bacterianas não são tão simples, deve ser feito sinusite tratamento a base de antibióticos.

Segundo o médico André Bordasch, a grande maioria das rinossinusites tem cura. Porém algumas pessoas tem tendência à sinusite de repetição, aquelas que voltam várias vezes por ano. Essa tendência pode ser por alterações anatômicas próprias do paciente, ou por alterações no funcionamento da mucosa nasal e dos seios paranasais. Essas pessoas, terão que tratar a sinusite com freqüência, ou podem fazer a correção cirúrgica, se for essa a indicação de sinusite tratamento no seu caso.

Como Tratar Sinusite

Ultimas procuras:

  • sinusite
  • sinusite tem cura
  • sinusite cronica tem tratamento e cura


Cadastre-se abaixo e receba artigos por e-mail:

Previous post:

Next post: